Ocorre quando o suprimento sanguíneo para o cérebro é interrompido (AVC isquêmico) ou devido ao rompimento de um vaso cerebral (AVC hemorrágico), resultando em danos cerebrais.
Incluem uma variedade de condições que afetam a qualidade, a duração e o padrão do sono, como insônia, apneia do sono e sonolência excessiva diurna.
Incluem uma variedade de condições que afetam a qualidade, a duração e o padrão do sono, como insônia, apneia do sono e sonolência excessiva diurna.
É uma dor persistente que pode durar semanas, meses ou até anos. Pode ser causada por diversas condições e muitas vezes requer tratamento multidisciplinar.
São distúrbios neurodegenerativos que afetam a função cognitiva, comportamento e funcionalidade dos pacientes. Ex.: Doença de Alzheimer, Demência Vascular e outras.
A enxaqueca é um tipo específico de dor de cabeça caracterizada por dores intensas, muitas vezes acompanhadas de outros sintomas como náuseas e sensibilidade à luz.
É uma condição neurodegenerativa que afeta o controle motor, causando tremores, rigidez e lentidão de movimentos.
Também conhecida como doença de Lou Gehrig, é uma doença progressiva que afeta as células nervosas no cérebro e na medula espinhal, levando à perda de função muscular.
É uma doença imunomediada que afeta o sistema nervoso central, causando danos à mielina, a camada protetora dos nervos.
É um distúrbio caracterizado por descargas excessivas de atividade elétrica cerebral, que levam a crises epilépticas.
É um sintoma de movimento giratório, que pode causar muito desconforto ao paciente. Pode ter várias causas, que precisam ser investigadas.
São condições que envolvem danos nos nervos periféricos, podendo causar sintomas como dor, formigamento e fraqueza.
É uma condição neurológica caracterizada por tremores involuntários, geralmente nas mãos, que podem afetar as atividades diárias.
copyright © 2024 Dra. Luany Oliveira CRM 25.864 | RQE 18.248 – Todos os direitos reservados